terça-feira, 10 de agosto de 2010

Atendendo a pedidos

Olá pessoal!


Primeiro, de volta ao trabalho deste semestre, vamos fazer uma apreciação destas obras do pintor russo Wassily Kandinsky (1866 - 1944), conforme foi pedido pelo professor Luciano, de Artes.


Pensando um pouco mais na conversa da aula passada sobre os abstratos, vejam a composição e observem os elementos.



Penso que vai ser interessante vocês anotarem suas impressões, seja nesse espaço ou mesmo no caderno para que possam consultá-las mais tarde.

Um grande beijo a todos.


20 comentários:

  1. Oi prozinha,gostei muito das pinturas abstratas.E também gostei da criatividade das figuras.
    Raquel.

    ResponderExcluir
  2. Oi super prozinha, gostamos muito dos desenhos, muito legais, as figuras são de mais.
    Dois grandes BEIJOS.

    ResponderExcluir
  3. Oi prô Elisa eu e Denilson achamos as pinturas bastante abstratas elas tem bastante formas e são coloridas

    ResponderExcluir
  4. oi professora meu nome e Samuel eue leticia gostmos muito

    ResponderExcluir
  5. Eu robson e geovanna gostamos das obras abistratos do pimtor Wassily Kandins

    ResponderExcluir
  6. Oi professora meu nome é Kleber e o da minha parcera é Gleice,nos gostamos muito as obras.

    ResponderExcluir
  7. Oi super prosinha nos Ricardo e Tati achamos muito enteressante pela primeira vez que nos fisemos.

    ResponderExcluir
  8. Oi super prozinha gostei muito das obras abistratas do pintor russo Wassily Kandinsky


    ass:Gustavo

    ResponderExcluir
  9. oi super prozinha, a aula do professor luciano de abstrato foi muito legal.

    ResponderExcluir
  10. oi professora eu achei as figuras bonitas Andrew.Oi professora eu achei as obras muito criativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi prosinha!Eu Raquel e Gabi,gostamos muito dos quadros abstratos.Observamos os traços,e são bem legais.

    ResponderExcluir
  12. professora o comentario:"Oi professora eu achei as obras muito criativas"fui eu a Rafaella

    ResponderExcluir
  13. oi super prozinha o comentario sem nome `nos Guilherme e Paloma.

    ResponderExcluir
  14. Olaaaa "Super Prozinha"eu João e minha amiga Laís achamos muto interessante osquadros do kandinsky super legal!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi super prosinha!Gostei miito das obras abestratas ,são muito bonitas gostei das criatividades das figuras. Beijo mil Erika!!

    ResponderExcluir
  16. Os desenhos abstrato de Wassily kandinsky são enterreçantes,o primeiro abstrato ele e è bem colorido e muito brilho.
    O segundo não tem muitas cores e não tem muito brilho.
    O terceirotem muitas cores mas não tem muito brilho.
    beijos mil Jessika e Leandro

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Bem legal o espaço aqui!!
    Vcs perceberam como a Arte Abstrata pode ser de qualidade?
    Temos pinturas com luz e sombra como é o caso da primeira e também obras com traços firmes e cores chapadas, como podemos notar nas duas últimas!
    Kandinsky foi o criador da Arte Abstrata, observem como ele coloca significado em suas pinturas, usando formas geométricas misturadas com vários símbolos, cores e linhas diversas, sempre mantendo um equilíbrio elegante.
    Podemos imaginar que o artista muitas vezes parte de imagens reais e começa a diluí-las, desmontá-las em direção de algo abstrato, como fizemos em classe.
    Kandinsky pensava que os objetos em suas obras não deveriam sumir por completo, sendo que muitas vezes podemos identifica-los nas pinturas.

    Um grande abraço a todos.
    Prometo que vou entrar mais frequentemente.

    bjs
    Prof Luciano

    ResponderExcluir
  18. Oi pro,gostamos muito do coment do professor.É praticamente uma aula,né?
    ASS:Gabi e Raquel

    ResponderExcluir
  19. e o bonde s.g fexadao com a alkaida comedia!!!!!!!!!

    ResponderExcluir